Sobre o blog

Share Button

Você adora escrever “objetivando disponibilizar” nos seus textos? Acha bonito falar em “novo conceito”, ou sobre “agregar funcionalidades”?

Ora, ora, seja muito bem-vindo, ameba escrevente! Saiba que você está sob o efeito do terrível feitiço “Faça-se a bosta!” Ele acaba com o seu texto e com a nossa paciência.

Mas faça-nos o favor de enviar o seu texto! Ou, então, peça para que um ectoplasma suíno o faça…

Seu texto será publicado aqui neste caldeirão e, como toda bruxa malvada e venenosa, vou me divertir a rodo com a sua característica falta de estilo. Mas não se preocupe, porque apesar de malvada, eu só faço o bem com o texto dos outros: dou uns passes, tiro os encostos e melhoro as redações das amebas escreventes.

Mas eu espero que, depois de ver seu texto passar por aqui, você se livre de vez de todos os encostos que te assombram, principalmente o vejam-como-sou-genial-e-como-escrevo-bem, e aprenda a escrever feito gente, né?

Porque, pelo visto, esses encostos servem como desculpa para o fato de que suas aulas de redação foram perda de tempo total para a Professora Maricotinha…

A ideia deste blog é publicar textos mal-escritos, expô-los ao ridículo, numa tentativa de exorcizar os encostos  (/bruxa malvada) e tentar consertá-los.

Não é um blog de auto-ajuda, não é um blog de português, não, não, não é nada disso. Trata-se de um blog de resistência. E de bruxarias do bem.

Não estou aqui para apontar (muitos) erros de digitação, ou mesmo errinhos de concordância, que ocorrem e passam despercebidos. A ideia é apontar textos com erros crassos de coerência, ou ainda, os casos em que a falta de estilo é motivo de polícia.

Share Button

Publicado com o WordPress