Como é mesmo o nome, meu filho?

Jura que esse negócio vermelho é um pê maiúsculo? Não tem nada de mais aí, não?

Jura que esse negócio vermelho é um pê maiúsculo? Não tem nada de mais aí, não?

Cara, tem coisas que só acontecem comigo. Acho que eu atraio ameba, só pode ser!

Cá estou eu no litoral de São Paulo, a visitar a sogra. Na esquina da casa dela, coitada, tem uma igreja evangélica. Até aí tudo bem, a Constituição Brasileira garante que todos os cidadãos deste país têm o livre direito de professar a religião que quiserem [sabiamente corrigido pelo Sr. Anônimo Covarde. Muito obrigada, sim?].

Mas religião passa a ser problema deste Caldeirão a partir do momento em que a igreja em questão chama-se Igreja Peniel. Atentem para o pê maiúsculo do logotipo da igreja.

Abespinhada com a possibilidade de neopastores criarem umnovoconceito em Deus (não sei se os digníssimos transformaram Deus num grande e exuberante falo – nossa, isso é até pecado, cruzes!), fui em busca de explicações para o nome Peniel. Vai que sou eu que estou pensando besteira e não é nada disso, né?

Mas o texto do Quem somos não ajudou muito a iluminar meu Caminho em Busca da Verdade, não… Pelo contrário, o Caminho Deles Para a Verdade percorre esburacadas estradas de Língua Portuguesa.

Confiramos, pois, o texto peniano peniel:

O Ministério Peniel é uma organização religiosa composta por Igrejas Batistas Peniel , que tem por finalidade dar continuidade a uma visão evangelística de adoração e louvor a Deus, regado sempre pela oração e proporcionando muita comunhão para os irmãos que compõem esta família denominada família Peniel.
O Ministério Peniel tem na sua liderança , pastores, missionários, obreiros de formação teológica , bem como um caráter cristão altamente qualificado que visam cuidar das famílias e vidas que têm se filiado a essa organização.
Possui sua sede Internacional na cidade de São Vicente –SP ,onde ficam o presidente do ministério pr. Newton Gloria Lobato Filho e sua esposa Maura Braga Lobato .
A igreja Peniel tem por objetivo desenvolver múltiplos ministérios na área de ensino desenvolvendo vários projetos sociais. Além disso, realiza trabalhos com os jovens e adolescentes como:  AJOP – Jovens ( Ação Jovem Peniel)  , Revolution e Impacteen ( trabalhos voltados para a  participação dos adolescentes) ,  S.I.M ( Linguagem de Libras para deficientes auditivos), Casados para sempre, Cultos infantis ( realizados com as crianças no decorrer dos cultos e as células, que é o ponto forte do ministério, que visa o pastoreio, comunhão , evangelismo e edificação das vidas que ali se encontram.
O ministério Peniel desenvolve ainda na área de comunicação um programa de TV que vai ao ar diariamente de segunda a sexta na rede Santa Cecília as 9h da manhã, na rede VTV  aos sábados 13h30 e domingos 8h que vai ao ar  para todo litoral Sul e Norte, Vale do Ribeira e região de Campinas. O ministério possui também a TV pela Rede Mundial de Comunicação ( Internet) através do site www.portalpeniel.com que permanece 24 horas no ar.
O ministério Peniel  está face a face com DEUS e  esperando a sua visita para abençoar a sua vida .

O Ministério Peniel é uma organização religiosa composta por Igrejas Batistas Peniel , que tem [olha, seu pastor, o senhor vai me desculpar, mas o Caminho da Verdade Suprema da Língua Portuguesa estabelece em um de seus Mandamentos que o verbo Ter, quando conjugado nas primeira, segunda e terceira pessoas do plural, ganha um acento circunflexo indicativo de plural, OK? Amém!] por finalidade dar continuidade a uma visão evangelística [Temo muito visões evangelísticas. Mas tio Antônio já me disse que não preciso temer, não, porque evangelístico é uma palavra à qual ele dá fé.] de adoração e louvor a Deus, regado [temo ainda mais quando A visão evangelística em questão é regadO. A Língua Portuguesa costuma ser meio homossexual nessas horas, sabe? É menina com menina e menino com menino. então, A visão é regadA, e O olhar é regadO. Agora e sempre. Amém.] sempre pela oração e proporcionando [Eles levaram duas linhas pra enfiarem um encosto gerundol aqui. Nem posso reclamar muito, não…] muita comunhão para os irmãos que compõem esta família denominada família Peniel.[E essa tão bela família tem como padrinho Sigmund Freud? Hein? Quem? Esquece.]

O Ministério Peniel tem na sua liderança , [O Caminho da Verdade Suprema da Língua Portuguesa professa em seus primeiros mandamentos que é EXPRESSAMENTE PROIBIDO O USO DE VÍRGULAS para separar sujeitos de predicados. Agora e sempre. Amém.] pastores, missionários, obreiros de formação teológica , bem como um caráter cristão altamente qualificado [são dois tipos de liderança, como vocês podem perceber. A liderança física e a liderança de caráter. Não sei qual delas manda mais. Nem vou tentar saber, OK?] que visam cuidar das famílias e vidas que têm se filiado a essa organização. [Mas ambas tomam contas das vidas e das famílias. Na minha terra isso se chama fo-fo-ca. Mas não vou polemizar].

Possui sua sede Internacional na cidade de São Vicente –SP [Globalização é isso. O resto é pecado.],onde ficam o presidente do ministério pr. Fulano e sua esposa dona Beltrana.

A igreja Peniel tem por objetivo [Lá em cima era a finalidade. Cá embaixo é o objetivo. Sei, sei…] desenvolver múltiplos ministérios na área de ensino desenvolvendo [curto muito os filhos de Deus que desenvolvem desenvolvendo. É uma atitude de extrema redundância, saca?] vários projetos sociais. Além disso, realiza trabalhos com os jovens e adolescentes como:  AJOP – Jovens ( Ação Jovem Peniel)  , Revolution e Impacteen ( trabalhos voltados para a  participação dos adolescentes) ,  S.I.M ( Linguagem de Libras para deficientes auditivos), Casados para sempre, Cultos infantis ( realizados com as crianças no decorrer dos cultos e as células, que é o ponto forte do ministério [Se as células é o ponto forte do ministério, cer-te-za que o ponto fraco é a Língua Portuguesa. Cer-te-za.] , que visa o pastoreio, comunhão , evangelismo e edificação das vidas que ali se encontram.

O ministério Peniel desenvolve ainda na área de comunicação um programa de TV que vai ao ar diariamente de segunda a sexta na rede Santa Cecília as 9h da manhã, na rede VTV  aos sábados 13h30 e domingos 8h que vai ao ar  para todo litoral Sul e Norte, Vale do Ribeira e região de Campinas [Tem coisa que vai pra rede TV que não vai pra VTV, e tem coisa que vai pra VTV que não vai ao ar em Botucatu, por exemplo. Só não sei qual é qual. Senhor Pastor não explicou direito]. O ministério possui também a TV pela Rede Mundial de Comunicação ( Internet) [Não sei quanto a vocês, mas eu ge-lei e prendi a respiração aqui. Por um instante cheguei a pensar que o Senhor Pastor fosse dono da Rede Mundial de Comunicação] através do site www.portalpeniel.com que permanece 24 horas no ar.[curto muito os sites que ficam no ar 24 horas por dia. Lembro da professora Ju que, certa feita, prometeu a um queridocliente que queria seu site no ar de segunda a sexta, no horário comercial, que ela faria uma promoção especial pra ele: site no ar de domingo a domingo por preço de horário comercial. O queridocliente assinou contrato na-ho-ra… o maior negócio da vida dele, né?]

O ministério Peniel  está face a face com DEUS [Mas será que eles encaram Deus assim, olho no olho, mesmo depois de tanto erro de português junto? Ah, sei lá, eu ficaria envergonhada…] e esperando a sua visita para abençoar a sua vida . [O senhor me desculpe, Senhor Pastor, mas eu não posso visitar o senhor. Minha religião não permite que eu me misture com pessoas que usam tão mal a Língua Portuguesa. Fique em paz e que o Senhor vos acompanhe – Graças a Deus!]

Ó, Senhor Pastor, permite que eu pavimente teu Caminho da Verdade com impecável e impoluto asfalto gramatical que, com as bênçãos da Língua Portuguesa, ajudar-te-á a evangelizar teu rebanho. Agora e sempre. Amém.

Impoluto e impecável, ó Senhor Pastor, teu texto fica assim, ó:

O Ministério Peniel é uma organização religiosa composta por Igrejas Batistas Peniel , que têm por finalidade dar continuidade a uma visão evangelística de adoração e louvor a Deus, regada sempre pela oração e que proporciona muita comunhão para os irmãos que compõem esta família denominada família Peniel.

O Ministério Peniel tem na sua liderança sem vírgula , pastores, missionários, obreiros de formação teológica , bem como um caráter cristão altamente qualificado que visam cuidar das famílias e vidas que têm se filiado a essa organização.

Possui sua sede Internacional na cidade de São Vicente –SP,onde ficam o presidente do ministério pr. Fulano e sua esposa dona Beltrana.

A igreja Peniel tem por objetivo criar múltiplos ministérios na área de ensino, que por sua vez desenvolvem vários projetos sociais. Além disso, realiza trabalhos com os jovens e adolescentes como:  AJOP – Jovens ( Ação Jovem Peniel)  , Revolution e Impacteen ( trabalhos voltados para a  participação dos adolescentes) ,  S.I.M ( Linguagem de Libras para deficientes auditivos), Casados para sempre, Cultos infantis ( realizados com as crianças no decorrer dos cultos e as células, que são o ponto forte do ministério-ponto. Elas visam ao pastoreio, comunhão , evangelismo e edificação das vidas que ali se encontram.

O ministério Peniel desenvolve ainda na área de comunicação um programa de TV que vai ao ar diariamente de segunda a sexta às 9 da manhã pela rede Santa Cecília-ponto e vírgula; aos sábados às 13:30 pela VTV; e aos domingos, às 8 da manhã, o programa vao ao ar para todo o litoral Sul e Norte, Vale do Ribeira e região de Campinas. O ministério possui também a TV pela Rede Mundial de Comunicação (Internet), no site www.portalpeniel.com que permanece 24 horas no ar.

O ministério Peniel  está face a face com DEUS e esperando a sua visita para abençoar a sua vida.

E eu não consegui descobrir qual a origem e o destino da palavra Peniel. Acho melhor desencanar…



32 comentários sobre “Como é mesmo o nome, meu filho?”

  1. Luis comentou:

    Eita…

    No asfalto impoluto “(…)Casados para sempre, Cultos infantis ( realizados com as crianças no decorrer dos cultos e as células, que são o ponto forte do ministério-ponto. ” não tá faltando fechar parênteses em algum lugar aí não?

    Feliz 2010 para a Bruxa, o Feiticeirinho e os demais sobrenaturais da família.

  2. Paulo Sallorenzo comentou:

    Eu tenho varios diconários aqui em casa, outros tantos no computador. Sou penitente à lingua pátria.
    Por falar em penitente, talvez seja essa a origem da palavra pelos irmãos: Penitente – no papel – peniel.
    Quanto ao P (do peniel) remete ao peixe desenhado (grafitado) nas paredes e cavernas onde se reuniam os cristãos.
    Mas que parece um falo, parece.
    Pensando bem, por que perder tempo com isso?
    Já pensou Deus ter que ouvir essa raça toda todos os dias?
    Bem feito, quem mandou ser Deus?
    Paulão

  3. Anônimo comentou:

    O roto falando do rasgado: “todos os cidadãos deste país têm o livre direito de professar a religião que quiser”. É muito engraçado achar um erro tão óbvio num blog sobre isso. O correto é “quiserem”, ou melhor ainda, “todo cidadão deste país tem”.

  4. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Puxa, seu anônimo! Sabe que o Sr. tá certo? Obrigada pelo aviso, vou já consertar! Isso é praga das amebas que eu tento exorcizar, mas têm o corpo tão fechado que não são exorcizadas.
    Valeu mesmo pela dica. Da próxima vez, fique à vontade para se identificar, sim? Coragem é uma nobre virtude das pessoas que sabem escrever direito.

  5. Leitor comentou:

    Peniel… =)

    Tenho que concordar com vocês, mesmo sendo evangélico, tive dificuldade de entender o que estava escrito no desenho.

    Mas se a questão é de onde veio a palavra Peniel acredito que posso ajudar:

    Bíblia Sagrada Gênesis 32.30
    “E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.”

    e desse verso foi extraído o ultimo parágrafo:
    “O ministério Peniel está face a face com Deus…”

    Até breve e Parabéns ao Blog!

  6. Leitor comentou:

    Espero que a Madrasta e o Sr Paulo Sallorenzo não
    fiquem zangados mas a letra P que gerou toda
    essa confusão tem um sentido lógico também.
    Aquele P é desenhado daquela forma para criar a idéia
    um peixe (concordo que até eu poderia
    desenhar um P melhor, com jeito de P mesmo).
    Não é um falo pois teria um significado totalmente contrario
    à (não sei se tem acento ou não) intenção que é
    simbolizar o cristianismo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ichthus.svg

    Enfim o fato é que este símbolo não é tão comum quanto o
    hang loose, um pentagrama, a cruz maltina ou a cruz
    e o crescente vermelho são no meio secular
    por isto causa tanta estranheza.

    Mais uma vez gostaria de parabenizar o blog que
    é muito instrutivo de forma bem humorada!

    =)

  7. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Olá, Senhor Leitor! Seja bem-vindo mais uma vez! eu é que fico honrada com sua visita!
    Eu até me lembrei da relação do peixe com o cristianismo, e consegui ver um peixe estilizado naquele P (depis de muuuuuuuuuuuuuito tempo, diga-se de passagem). Mas vamos combinar que um P daqueles seguido da palavra “Peniel” (que eu procurei na Bíblia, mas não tive sapiência de localizar) suscita dúvidas, né?;o)

    volte sempre! tenha certeza de que você será sempre bem-vindo neste caldeirão! 🙂

  8. ROSEMEIRE comentou:

    SOU ROSEMEIRE, PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, GRAÇAS A DEUS.
    SOU EVANGÉLICA, JÁ FUI DA PENIEL DURANTE 5 ANOS, AGORA PERTENÇO A OUTRA DENOMINAÇÃO, MAS AMO AQUELE POVO, AQUELE PASTOR E SUA FAMILIA, AQUELE P COM APARÊNCIA DE PEIXINHO E TUDO MAIS.
    MAIS AMO MUITO MAIS A JESUS, QUE ME SALVOU DESSES QUESTIONAMENTOS SEM SENTIDO E ME FEZ COISAS QUE REALMENTES SÃO IMPORTANTES, MUITO MAIS DO QUE SABER A LINGUA PORTUGUESA.
    COMO JÁ DISSE, LINGUA SEM PÉ NEM CABEÇA.

  9. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Olá, Rosemeire!
    Que bom que você é feliz com Jesus! Que bom que você tem a felicidade em seu coração. Fico realmente muito satisfeita em saber disso.
    O objetivo deste blog não é levar felicidade ao coração das pessoas, nem esta ou aquela religião a ninguém. A idéia aqui é levar a Língua Portuguesa aos neurônios das pessoas.
    Se Jesus lhe salvou desses “questionamentos sem sentido”, diz pra ele falar comigo, porque Jesus lhe tornou uma pessoa inconstitucional: a Constituição Brasileira determina que a língua oficial deste país é o português. Se você acha que isso não é importante, então lamento lhe informar mas Jesus lhe tornou uma fora-da-lei.
    E se você é professora de educação infantil e acha que falar fluente e corretamente a língua do seu país é “questionamento sem sentido”, então, faça um favor a você, a Jesus, a seus colegas e a seu país: desista de sua profissão.
    Professores que formam indivíduos analfabetos – ou, pior, indivíduos que não acham importante questionar, porque “questionamentos são sem sentido” são o que há de pior neste país – ou mesmo neste mundo.
    São pessoas como você que tornam os jovens seres apáticos e sem vida.
    E isso, eu posso lhe garantir, Jesus não aprova. Se você lê a Bíblia com os neurônios ligados, sabe que Jesus sempre foi um questionador – também foi um excelente respondedor, mas antes ele questionava as pessoas. Jesus sempre pregou sua sasbedoria para pessoas capazes de pensar e de questioná-lo. Até porque sabedoria inquestionável é uma contradição entre termos.
    Jesus não quer gente medíocre pregando a palavra Dele. Quanto mais gente inteligente e capaz pregando a Palavra de Deus, melhor pra imagem (e pra sabedoria, e pros ensinamentos…) de Jesus.
    Pense nisso – se você ainda for capaz de pensar.
    E por favor, volte aqui com seus neurônios ligados.

    Grata,
    Madrasta do Texto Ruim

  10. ROSEMEIRE comentou:

    SOU FELIZ, E SUGIRO QUE NA PRÓXIMA VISITA ENTRE LÁ.
    VOCÊ JAMAIS SERÁ A MESMA PESSOA.

  11. Luis comentou:

    Adorei, Bruxa!

    Eu tento, em vão, não ter preconceito contra evangélicos. Comentários como esse da ROSEMEIRE me fazem associar a explosão do movimento neopentecostal com explosão da ignorância e o fim do senso crítico!

    Pobre Jesus…

  12. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Eu também tenho muita pena de Jesus nessas horas… Pô, cara mó inteligente, superaberto a argumentações e diálogos, ter que aturar gente que não se questiona mais “porque Jesus é o bem maior”… Eu só imagino Ele lá do alto fazendo o sagrado #facepalm, coitado…

  13. Pastor Victor comentou:

    Vocês não precisa ter pena de JESUS É ELE QUE TEM PENA DE VOCÊS.

  14. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Concordo. Mas às vezes os homens falam tanta besteira sobre Jesus (e, não raro, inda usam o nome do pobrezinho em vão) que eu realmente me compadeço do Irmão, viu?
    chego até a imaginar Jesus levando suas sacras mãos ao rosto e dizendo: “Ai, não, meu pai, não foi nada disso que eu disse, será que esse povo nã sabe ler a Bíblia direito?”
    Daí, eu dou um suspiro profundo e rezo:
    “Perdoai-os, Irmão, eles não sabem o que dizem…”

    Mas que dá pena, ah, dá. Haja perdão, viu, pastor?
    Inté!

  15. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Mas permita-me ter pena de sua concordância verbal, senhor pastor.
    O correto é
    Vocês não precisaM ter pena de Jesus

    Ou
    Você não precisa ter pena de Jesus.

    Ou é plural com plural ou é singular com singular…

    Amém!

  16. marq comentou:

    tanta gente morrendo de fome e sem ter onde morar e o querido amigo se preocupando com o “portugues”…
    pense nisso…”o que a gente faz fala muito mais do que so falar…
    o que tens feito para mudar o mundo,mesmo que seja na sua vizinhaca?

    Marq

    obs:desculpe a falta de acentuacao,pois estou usando um teclado padrao americano…coisas da Apple…

  17. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Nossa senhora… sei nem por onde começar!

    Ah, tá, já sei: estás perdoado pela falta de acentuação. E só por isso. (mas da próxima vez, tenta maçã+e; maçã+i; maçã+n ou maçã+c, que conseguirás caracteres acentuados mesmo com padrão americano)

    Agora, lhe convido a usar essa dádiva que Deus lhe deu, seus olhos. Olha bem aqui em volta e me diz qual o propósito de umA blogueirA (sou mulher, uso o avatar de uma bruxa, caso não tenha percebido no desenhinho lá em cima) que se intitula “A Madrasta do Texto Ruim”? Seguir os passos da Madre Teresa de Calcutá?

    Sério que você entrou aqui em busca de uma pessoa que estivesse preocupada em salvar as baleias, ou as criancinhas, ou o verde, ou coisas do tipo? Sério que você achou que serei eu a sacrossanta salvadora dos sem-camisa, dos sem-teto e dos sem-pão? Tenho cara de Fernando Collor de Mello, é isso?

    Zifio, eu estou aqui é pra salvar os sem-vergonha que pensam que sabem escrever e não sabem, e cometem verdadeiros assassinatos contra a língua pátria! Não tenho vocação pra Madre Teresa, aqui eu vou é seguir os passos de Professor Pasquale!

    Daí eu gostaria de saber o que se passa pela cabeça de cidadãos como você que pensam que português não tem importância, ou outros que acreditam piamente que “cada um escreve português como bem entender”?

    E, na boa, agradeço seu convite, mas eu sei pensar por conta própria (Graças a Deus). Tanto sei que trocaria o primeiro falar de sua frase por dizer. Em vez de “o que a gente faz fala muito mais do que só falar”, escreveria “o que a gente faz diz muito mais do que só falar”. Porque, assim, a frase faz mais sentido, fica mais fácil de ser compreendida (entendeu agora por que o português é importante?)

    Engraçado que você não me conhece, e assume que eu não faço nada de bom para o próximo, nem para o mundo… engano seu, meu caro. Meu objetivo aqui é espalhar informações e conhecimentos aplicáveis no dia-a-dia de qualquer pessoa que se pretenda a falar e escrever em português de forma fluente e correta.

    Se você acha que este blog não tem a menor importância, deveria navegar melhor por aqui. Você vai encontrar aulas de gramática e redação, exemplos de poesias bonitas, e até mesmo informações relevantes contidas na Bíblia. E muitos agradecimentos de pessoas que “finalmente conseguiram entender determinado tema de gramática”.

    Mas pensando bem, isso não tem a menor importância para você, que acha que português é coisa insignificante (algo fácil de se perceber ao navegar pelo seu site.)

    Se você acredita que compartilhar conhecimento não é mudar o mundo, o que você entende por “ser humano”?

    E pra terminar, não preciso lhe chamar nem de querido nem de amigo, porque você não é nem uma coisa nem outra, e eu não sou falsa nem cínica.

    Para concluir esta mensagem, apenas lhe deixo uma singela mensagem em latim: “uolo te cacare”.

    Ah, sim: de nada por te ensinar a usar Mac.

    (É cada um que me aparece por aqui que vou te contar, viu?)

  18. Aninha Arantes comentou:

    Ouch!

  19. Yara CP comentou:

    Rindo muuuuito.

    Adoro vir aqui.
    Parabéns.

  20. Marilia comentou:

    Sinceramente…
    Pelo que conheço dos evangélicos (fui evangélica desde que nasci, e esse texto pra mim foi muito mais engraçado do que pra pessoas de outras culturas, acreditem) esse blog só está recebendo atenção pois quem escreve é uma “bruxa”, se fosse um anjo eles agradeceriam com um “aleluiaglóriadeusirmão” e talvez com algo em línguas como “humbalamaciachupabalahalls”.

    É uma vergonha um site que se denomina cristão, que deveria prezar pela excelência não ter uma pessoa pra revisar o texto! E não ter humildade em aceitar uma crítica bem humorada e agradecer pelo serviço prestado, que foi DE GRAÇA!!!
    Mais cristã foi a Bruxa de fazer o serviço!

    BjoS!!!

  21. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    quer dizer que se eu me rebatizar de, sei lá, Arcanja Revisela, esses encostos largam do meu pé?
    Hummmmmm….

  22. Pr. Paulo comentou:

    Sou pastor pentecostal há cerca de 12 anos e por vezes fico pensando no tempo que perdi em meu ministério explicando que fé não é a ausência de questionamento ou a obediência cega que infelizmente muitos “pastores” pregam. Isso é fanatismo e não tem nada a ver com a palavra do Senhor Jesus mas sim com o ego de certos homens que buscam no desespero humano uma forma de satisfazer sua vontade em controlar outros homens. Muitas vezes tenho de explicar ao rebanho que essa atitude não é de Deus e sim do Diabo pois Deus nos deu o Livre Arbítrio enquanto o Diabo busca controlar nossas almas e mentes.

    Além do mais, tento sempre orientar os irmãos e irmãs em Cristo a evitarem essas atitudes exageradas e ataques violentos (verbais ou mesmo físicos como já se viu) a qualquer um que ainda não tenha aceito Jesus em seu coração. Esse tipo de coisa apenas mostra o Cristianismo como uma religião de tolos e fanáticos e quem daria ouvidos a um fanático ou um tolo. A Palavra da Evangelização não se faz pelo grito cheio de ódio mas pelo tom manso do argumento. Infelizmente apenas posso rezar pedindo que o Senhor ilumine pessoas como a Sra. Rosemeire para que estas compreendam que não estão agindo em nome do Senhor mas sim do Adversário.

    Mudando de assunto, parabéns pelo excelente site. A compreensão da língua portuguesa não só é importante para qualquer um que deseje ser bem compreendido como também para os fiéis que desejem compreender por suas próprias vias a Bíblia ao invés de dependerem de um Pastor que lhes diga o que bem entende.

  23. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Ufa!

    Graças a Deus, Jesus e sua Santa e Maravilhosa Turma ainda se fazem bem representados, inclusive em igrejas Pentecostais!
    Pastor Paulo, superquero o seu autógrafo! 😀

    O sr. faz muito bem em botar seu rebanho pra pensar por conta própria! Exercitar neurônios é coisa que Jesus Cristo sempre pregou, e sempre foi a favor…

    Muito obrigada pela sua visita, volte sempre, e ainda bem que o Sr. compreendeu que meu post não foi, em momento algum, desrespeitoso em relação a esta ou àquela crença religiosa. Meu respeito vai por água abaixo é quando vejo texto mal-escrito… (e repare que eu não mudei de forma alguma o sentido ou o conteúdo do texto corrigido…)

    saudações,
    Madrasta

  24. isabelle baritot comentou:

    Estou me divertindo horrores! Nem o telefonema da minha mãe, me fazendo as cobranças matinais e diárias, conseguiu me tirar o humor. Isto quer dizer que você fez bem ao meu humor matinal e isso é um milagre!!!!! Aleluia irmã!!!!
    Uma pequena observação, o pê maiúsculo do logotipo da igreja, além de parecer um peixe (símbolo cristão), também parece a fitinha símbolo da luta contra a AIDS…
    Beijim!
    obs: Pode consertar meus erros de português, ficarei honrada e menos burra.

  25. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Isabelle: \o/

    Ainda assim, custo a crer que uma pessoa que sempre acorda de mau humor e não entende como as pessoa spodem ter bom humor ao acordar conseguiu tal feito…
    Permita-me duvidar de tal milagre, sim? 😉

    (quanto à semelhança com a fitinha da Aids… e num é que é? 😉 )

    Abraços,
    Bruxa

  26. Patrícia Ceschini comentou:

    Aprendí na aula de Latim algo que explica o peixe (sim, aquilo é um peixe!)como símbolo do cristianismo. Era alguma frase sobre Jesus, e o acrônimo dessa frase, formava a palavra peixe… Mas como não me lembro dela, busquei algo no google mesmo…
    Sim, é grego, mas eu aprendí na aula de Latim rss

    segue o trecho…

    A palavra grega para peixe, ichthus, era dividida da seguinte forma:
    I = Jesus
    CH = Cristo
    TH = de Deus
    U = Filho
    S = Salvador
    Assim, a frase grega por inteiro é “Ieosous Christós, theou uiós, soter”, o que, traduzido para o português, torna-se: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.
    Por isso, desde a época da igreja primitiva, o peixe é um dos símbolos do cristianismo. Quando um cristão encontrava-se com alguém e queria saber se essa pessoa também era cristã, ele desenhava com o pé, na areia, a metade da figura do peixe e, se a outra pessoa também compartilhasse da fé cristã, ela completava o desenho do peixe.

  27. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Ah, que bom! ainda consigo atrair seres pensantes e raciocinante spra estas bandas!
    Bem-vinda, zifia! E obrigada pela explicação com princípio, meio e fim! 😀

    Volte sempre, viu?

  28. Ricardo A. comentou:

    Sou um “crente” e cito a Bíblia:

    “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” Ec 9:10

    Mestre Salomão não ‘tá falando só de força física cambada, força intelectual também… Se Ele quisesse povinho ignorante pregando tinha feito cópias dubladas da palavra dEle, mas é um livro… um LIVRO.

    Acorda meu povo e usa essa energia gasta em resmungar e achar defeito nas coisas em alguma coisa que vale mais a pena, como aprender português.

    Dona Madrasta desculpa quarquécoisa mas meus irmãozinhos tão cada vez mais terríveis…

    PS: Aproveita pra canetar meu texto também. Grato.. 😉

  29. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Ricardo, zifio,

    As quarquécoisa tá perdoada. Se avexe, não.

    e seu texto passou muito bem, não precisa de maiores “canetanças!”
    Prova de que você pratica o que diz: você LÊ A BÍBLIA.

    Bem-vindo, e volte sempre!

  30. Aninha Arantes comentou:

    AAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

    Rindo muito com “humbalamaciachupabalahalls”!!!

    Aiii… cãimbra no diafragma…

  31. Joana comentou:

    Que lixo de blog.
    Que lixo de post.

  32. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Tchau!

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress