Diferenciado

Pior que o novo conceito é o diferenciado.

O sujeitim não sabe como dizer que o produto dele é bom, legal, maneiro, melhor, com mais qualidade. Mas quer empolar o texto. Quer deixar sua escrita cheia de rococós inúteis, ou simplesmente complicar o que pode ser simples. Então, ele resolve tascar no texto : O produto é diferenciado.

Mas ora, carambolas, diferenciado não é o particípio do verbo diferenciar?
Só consigo pensar em uma frase para usar tal verbo: As gêmeas foram diferenciadas pelas cores da roupa.

Meu marido (acho que os leitores deste blog vão considerar meu marido um mártir) já ouviu de um colega no trabalho: Ué, mas diferenciado não significa melhor? NÃO, NÃO SIGNIFICA!!! OLHA NO DICIONÁRIO, CARAMBA!

Por falar em olha no dicionário, fui consultar seu Houaiss. A definição de diferenciado é própria para biologia: diz-se de células ou tecidos que sofreram diferenciação.

Daí, você pede pro Houaiss te dizer o que é diferenciação, e ele te mostra aplicações da palavra em fonética, biologia ou matemática.

É isso! Descobri! Um produto diferenciado é todo aquele cujo cálculo diferencial já foi efetuado!!!!

Então, já sabem: quando alguém disser que tal coisa é diferenciada, pergunte na hora:
Ah, é? E qual foi o resultado do cálculo diferencial?



3 comentários sobre “Diferenciado”

  1. TS Bovaris comentou:

    Então significa que não poderei tratar minha garota de maneira “diferenciada” das outras, visto que a palavra não coaduna em seu âmago aquilo que ela de fato espera de mim: muita coisa, menos cálculos diferenciais.

    Pois bem, todas então passa a ser tratada em condição de igualdade com as demais, e qualquer coisa, vai lá reclamar com a @bruxaOD.

  2. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    vc pode tratar a moçoila de forma diferente, melhor, pior, igual, mais carinhosa, menos carinhosa… mas prá quê ser diferenciado com a menina, prá quê? diferenciado é um troço tão… dissimulado, sei lá… 😉

  3. Tweets that mention » Diferenciado -- Topsy.com comentou:

    […] This post was mentioned on Twitter by Madrasta Texto Ruim, Madrasta Texto Ruim. Madrasta Texto Ruim said: @danielsantanna E eu já falei sobre o uso do "diferenciado" no meu blog: http://bit.ly/cJmJTH […]

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress