Folha e o primeiro dia da primavera suíça (oi?)

Curto muito os ectoplasmas suínos que frequentam este caldeirão.

Vejam a @ju_freitas, por exemplo. Ela apiedou-se de mim por eu não ter conseguido xingar a Folha ontem, e me deu um motivo fresquinho, perfeitinho e inquestionável pra eu poder xingar o Eliézer Ambrósio dos jornais brasileiros hoje. Muito amor entre esta bruxa e os ectoplasmas suínos, muito amor.

Porque a tia Maricotinha, que nos deu aulas lááááá no primário (semana passada, o passado remoto aconteceu sempre na semana passada, aprendam!) nos contou que os hemisférios norte e sul do planeta Terra combinaram de trocar as estações do ano. Quando aqui no sul é verão, lá no norte é inverno e vice-cersa; quando aqui é primavera, lá é outono e vice-versa de novo.

Então, queridos ex-alunos da tia Maricotinha, o que comemoramos nós, aqui no hemisfério sul, no dia 23 de setembro? Isso, muito bem, crianças! O início da primavera! E lá no norte, qual é a estação que tá começando? É o outoooooooooooooooono, tia Maricotinha!

Isto posto, DÁ PRA ALGUÉM CONTAR PRA FOLHA QUE NA SUÍÇA É OUTONO, PORRA?!?!?!?!!?!?!?!?!?! (confiram a legenda da foto do campo florido…)

Mas não posso crucificar muito a Folha, não… quem viu o filme A casa dos Espíritos, com a Meryl Streep? Poi zé, o filme se passa no Chile (Hemisfério Sul). E, no natal, a produção fez NEVAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!



Um comentário sobre “Folha e o primeiro dia da primavera suíça (oi?)”

  1. Marcos Vinicius comentou:

    Aha, ah, ah…fujam para…a floresta encantada!!!!
    Depois falam mal do Magri com o seu ‘imexível’.
    A nível de inadequação linguística o erro é notável mas devemos analisar o texto de acordo com a semântica aglutinadora que a região sul proporciona no imaginário tupiniquim (já que todo mundo lá é ‘europeu’ como a Bundchen). Daí a indissociação das estações entre os dois hemisférios. Quem me ensinou isso foi a mocinha loira da previsão do tempo!

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress