O mimo da mamãe moderna e a aliteração de dona assessora

Outro release. Tô limpando minha caixa de entrada.

Esta linda assessora, imbuída da tarefa de vender seu peixe em forma de bolsas (que são lindas, diga-se de passagem), aprontou essa numa legenda de foto. Reza braba! E o pior é que, com um texto que não vale nem uma banana, ela apresenta uma coleção cujo preço varia de R$ 477 a R$ 847. Deixa eu exorcizar:

Colocando à prova o velho clichê  de que “mãe é tudo igual”[Alá seja louvado! Não satisfeita em começar a frase com o encosto gerundol, ela ainda se vale de um clichê pra encerar o nariz! Socoooooooooooorrrrroooooo!!!], a marca tal resolveu mostrar através [mais uma vez, um caso de através enviezado. Um com ficava muito mais fashion, só pra usar um termo que a tchutchuca entende…] das suas inúmeras e charmosas [entenderam por que eu me compadeço de assessor de imprensa? Adjetivo em texto jornalístico não poooooooooooooooode! Mas ela tem que fazer isso, coitada, tá vendendo peixe em forma de bolsa…] opções de bolsas e carteiras, que há um presente para cada tipo e estilo de mãe.

Para acertar no mimo da mamãe moderna [aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhliteração! É quando um mesmo fonema (/som) se repete em todas as palavras para surgir um som. Repararam no mi-mo-ma-ma-mo? Poi zé. Essa aliteração ficaria linda – se o texto em questão fosse uma poesia, o que está loooonge de acontecer por aqui] as maxi-bolsas desta coleção, [vírgula entre o sujeito e o predicado de novo!!!! Definitivamente, antes de ensinarem pra essas amebas escreventes que a vírgula indica uma pausa para respiração, deveriam botar as amebas escreventes numa aula de yoga para elas aprenderem a respirar!!!!!] combinam tanto com o estilo moderno como com o prático.

‘Bora consertar:

Mãe não é tudo igual. A marca Tal prova, com seus vários modelos de bolsas e carteiras charmosas, que há um presente para cada estilo de mãe. E, para acertar no presente, as maxi-bolsas desta coleção combinam com as mães modernas e também com as práticas.

Vamos relevar o fato de que, por mais variado que seja o estilo da mãe, ela tem mais é que ganhar bolsa! (Vamos relevar, mesmo, porque como eu já disse, essas bolsas são liiiindas!!)

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress