Objetivando estar alinhado

Agulha e linha devidamente... er.... alinhadas! #prontofalei

Agulha e linha devidamente... er.... alinhadas! #prontofalei

Resolvi acabar com a sua noite também. Ou, então, lhe proporcionar algumas gargalhadas. Ou ainda, quem sabe, lhe trazer aquele momento de incredulidade, ao lhe fazer pensar: Meu Deus do céu! Sério que nego escreve um troço desses e acha que tá abafando?

Acompanhe mais alguns trechinhos do e-mail que eu recebi e que disse ter deletado (desculpa, menti!). Agora sim, devidamente apagado. Vejam a quantidade de alinhavos incluídos no texto. Ô mania que esse povo tem de alinhar as coisas, credo!!

Criar valor é estratégico e faz parte do intangível da organização. As empresas de consultoria atuam como facilitadoras na criação de valor para as organizações por meio da transformação do conhecimento tácito em explícito. O conhecimento tácito é aquele intrínseco ao ser humano, de difícil transmissão e o conhecimento explicito é o que está mais visível, de fácil recuperação.
O segredo para o sucesso está em oportunizar um clima organizacional favorável à criação de valor alinhada a uma gestão orientada por processos que permita a geração deste valor, transformando o intangível em tangível
As empresas de consultoria atuam no mercado facilitando o processo de implantação de uma cultura de gestão moderna, inovadora, alinhada ao atendimento de necessidades das stakeholders ampliando os ativos intangíveis e a percepção do valor agregado aos produtos e serviços.

(…)

O segredo para o sucesso está em oportunizar [o que queira que isto venha a significar, como diria o outro…] um clima organizacional favorável à criação de valor alinhada [1] a uma gestão orientada por processos que permita a geração deste valor, transformando o intangível em tangível [é pra fazer o quê, mesmo, hein?]

(…)

As empresas de consultoria atuam no mercado facilitando o processo de implantação de uma cultura de gestão moderna, inovadora, alinhada [2] ao atendimento de necessidades das stakeholders ampliando os ativos intangíveis e a percepção do valor agregado aos produtos e serviços.



4 comentários sobre “Objetivando estar alinhado”

  1. Eduardo Petrucci Gigante comentou:

    Alinhadas? Não seria a linhadas (laçadas com linhas, se é que isto é possível?)?

    Os administradores são pródigos em tentar criar uma nova “hemeneutica operacional”. Assim como os diversos jargões profissionais é o que diferencia os iniciados dos reles mortais. Um jogo de poder e saber. Quanto mais hermético o saber, mais poder ele confere.

    A propósito: surgem primeiro os jargões ou as profissões?

  2. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    É verdade… jornalista se amarra num deadline, mas o que importa é a hora dessa porra ficar pronta, né? Essa questão de jargões versus profissões, sei não, viu?…

  3. Eduardo Petrucci Gigante comentou:

    Ops… horadessaporraficarpronta? Saporra é mulher do sapão… como a sapa é mulher do sapo…

    Salve meus orixás… salve todo o povo da rua! (BSC pega não, só lavar a mãozinha com alcool… gel!)

  4. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Ela mesma! Dona Mulher do sapo! :o)

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress