Orgulho da mamãe!

Definitivamente, não se fazem mais jornais como antigamente. Propaganda, então…

Tudo por causa do meu feiticeirinho. Como estou amamentando, abandonei estas deliciosas teclas do meu computador e me voltei totalmente pro meu filhote. Procuro amamentar um pouco na sala, pra não perder o contato com o mundo lá fora.

Daí que eu estou assistindo mais televisão ultimamente. Fosse em outra situação, esse comercial até teria passado batido. Mas não. Ele apareceu bem no meio da minha frente só pra me irritar! Ainda bem que o feiticeirinho já tinha mamado, viu?

Senão, vejamos: esse comercial fala sobre o quê? A diferença entre informação e conhecimento. OK, tudo bem.

E qual a diferença entre informação e conhecimento? Em uma frase, informação não vale nada, e conhecimento vale por toda uma vida. Certo? OK, fechado!

Argumento mais que justo, posto que informação se altera o tempo todo, é etérea. Se hoje Michael Jackson morreu, vai que amanhã era só um golpe de marketing, e aquela informação primeira sobre a morte do popstar perdeu todo o valor?

Aí, por favor, me digam: hoje em dia, onde está a informação e onde está o conhecimento?

Me corrijam se eu estiver errada, mas informação E conhecimento estão juntos na Internet, certo?

E a informação, aquela etérea, sozinha e isolada, ela está nos jornais de papel, né? Porque conhecimento passa looooonge das vetustas páginas impressas dos diários, né? Por favor, se eu estiver errada, me avisem! Desenhem, eu preciso entender!

Então, se minhas ponderações todas procedem, pelamordedeus, me expliquem por que O JORNAL O ESTADO DE SPAULO USA UM COMERCIAL DE UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMM MINUTOOOOOOOOOOOO PARA DETONAR  COM O PEIXE QUE ELE VENDE TODOS OS DIAS?!?!!?!?

Mas não posso reclamar, viu? Esse comercial cumpriu com uma função básica aqui em casa: depois de assiti-lo, meu feiticeirinho soltou um arroto daqueles de dar gosto e, ato pronto, veio um pum de cinco segundos de duração re-ple-to de mecônio! Meu filho tem quatro dias de vida e já se manifesta politicamente! Ah, ele terá um grande futuro de exorcização de amebas! Orgulho da mamãe!

Ninguém fala mais sobre isso aqui! Chega!.

Publicado com o WordPress