Pasto ruim

A culpa é de Dilmavana, nossa presidente presidenta líder (chame Dilmavana do jeito que você quiser).

Soube que ela deu uma entrevista para a edição de hoje do programa da Ana Maria Braga (OK, eu espero você procurar o seu Dramin…. continuo esperando? Ah, cansei! Vamos voltar ao texto, vai!) e, como sei que esse programa reprisa à tarde no canal Viva,  convoquei o doutor Google pra me fornecer alguma grade de programação do tal canal.

… e foi assim que eu me deparei com esta tetéia, com acento e tudo:

 

 

Eu sempre sofro junto com o zê do verbo trazer, sabe? Sei lá, acho que sinto pulsar em meu peito a rejeição que ele sofre, sabe? É uma letra que já aparece num verbo todo irregular, quer dizer, não é sempre que ela é convocada pra conjugar (pense no pretérito perfeito do verbo trazer – mas pense mesmo, bota o neurônio pra funcionar – que você vai entender o drama do zê do verbo trazer), então já se sente inferiorizada. Daí, quando ela tem que aparecer, nego vem e troca ela por um ésse, e transforma o verbo em preposição. Dói isso, viu? Esse desprezo, esse desdém, esse pouco caso…

Aí, eu nem me refaço do desgosto compartilhado com a letra zê e encontro esse neologismo Padre Quevedo (isso non ecziste!) do devolta

Portanto, amebas, aprendam de uma vez por todas: pensou em verbo trazer, tacou um zê. ESQUEÇAM DO ÉSSE NO VERBO TRAZER, PELAMORDEDEUS!!!!

Minhas tese sobre o título daí de cima: foi uma vaca ansiosa por um pasto quem escreveu esse troço. Daí foi falar de Rei do Gado, acabou por se empolgar e… fez-se a bosta!



6 comentários sobre “Pasto ruim”

  1. Mario Abramo comentou:

    A vaca deve ter tragado algo estragado, o que, por sua vez, deve ter trazido preocupações nefastas a respeito do seu futuro… ops, só hemorróidas reincidentes, né?
    []s

  2. FFrajola comentou:

    E na primeira linha do texto? “O Canal Viva, que já é capeão”… (Vem) cá, peão…é isso? Tudo a ver com o Rei do Gado…

  3. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    e você acha que eu LI o texto que vinha abaixo do título? Cristorrei, me salva….

  4. Allan Moraes comentou:

    capeão = tenso
    trás (como ‘traz’) = muito tenso
    devolta = /facepalm

  5. William Lourival João comentou:

    E fez-se a bosta! E que bosta!

  6. Daniel comentou:

    E Esse Monte de Maíusculas na Frase? Simbolicamente Só a Palavra ‘novela’ Não Está Assim…

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress