Objetivando Disponibilizar





Pneus recauchutados, português careca (ou com a cara enfiada na terra feito avestruz por causa da vergonha alheia que o texto causou, vai saber…)

GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Já vou avisando: esse post é forte demais para pobres corações desavisados.

Resolvido a me chocar, marido me mostra este site aqui [aviso da bruxa: ao clicar no link fornecido, certifique-se de que você não tem canivetes ou facas por perto, porque a vontade de cortar os pulsos será incontrolável], de uma empresa que faz recauchutagem de pneus para veículos pesados.

Vou nem entrar no mérito do uso do Flash, nem dos desenhos, nem de nada do que ainda está te chocando (e por favor, pare de pensar em facas nos pulsos!). Vou direto pro texto em destaque aí em cima (que, justiça seja feita, está à altura do site):

Fundada em 1.973, a Centro Sul pneus surgi, no mercado, atuando no seguimento de Recondicionamento Pneumático ( Recapagem e Recauchutagme de Pneus, nos Sistemas á quente e a frio) utilizando tecnologia totalmente automatizada de última geração.
A Vulcanização á Frio, também conhecido como, Pré moldados, é controlado pôr sistema informatizado ( 3ª pressão), um grande diferencial em nossa atividade

Fundada em 1.973 [De acordo com o Manual do Estadão:  “Escreva os algarismos, de 1.000 em diante, com ponto: 1.237, 14.562, 124.985, 1.507.432, 12.345.678.543, etc. Exceção. Na indicação de anos não há ponto: 1957,1996, ano 2000“. Como se esse fosse o maior dos erros desse texto!], a Centro Sul pneus surgi [Ai. É surgEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, com EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE], [e essa vírgula aqui?!?!?!!?!? É pra separar o quê de quem, Deusdocéu? Entre sujeito e predicado LÍNGUA NENHUMA DO MUNDO ACEITA VÍRGULA!!!!] no mercado, atuando no seguimento [é nisso que dá confiar cegamente em corretor automático de texto! Seguimento inté inzeste, como diriam os matutos, mas não serve pra falar o que o seu moço quis dizer não! Aqui, o correto seria segmento, mesmo!] de Recondicionamento Pneumático ( Recapagem e Recauchutagem de Pneus, nos Sistemas á [aê, meu tio! Sabe aquele botãozinho no teclado que tem uma setinha apontando pra cima? ele é conhecido como botão de shift! (lê-se xífite). é parecido com o botão de maiúscula da máquina de escrever. Então, se o senhor apertar o xífite e o botãozinho dos acentos ao mesmo tempo, o senhor consegue o acento da crase. Mas não se avexe em corrigir o acento, porque esse a não tem nem acento pra esquerda nem pra direita, num visse?] quente e a [se o cabra acentuou o “á quente”, por que este daqui não foi acentuado? pô, se é pra errar que mantenha ao menos um padrão, oras…] frio) utilizando tecnologia totalmente automatizada de última geração.

A Vulcanização á [Já contei lá em cima a historinha do botão do xífite. Mas aqui também não tem acento, viu, meu tio?] Frio, também conhecido [Cristorrei… A vulcanização é conhecidAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!] como, [e essa vírgula daqui também foi excesso, tá?] Pré moldados, é controlado pôr [ô, meu tio! Na ortografia da língua portuguesa que em vigor estará até 2012, pôr com acento é verbo! Nesse caso daqui, você usou uma preposição! Num carece de acentuar, não! E, pelo que me indica tio Antônio, a Nova Ortografia mantém essa regrinha, num visse?] sistema informatizado ( 3ª pressão), um grande diferencial [Certo, certo… grande diferencial, né? Três mamilos acompanham?] em nossa atividade.

Será que tem jeito? Vamos recauchutar esse texto: (Aiomeucagalho! o @#$%$%¨$%¨$% do WordPress não tá mais marcando palavras cortadas! ‘Bora refazer a correção, porque eu dei “publicar” e nem fui no site ver como ficou depois… malzaê, galera! Ofereço minhas costas para açoite por três segundos! 😀 )

Fundada em 1973, a Centro Sul pneus atua no segmento de Recondicionamento de pneumáticos (Recapagem e Recauchutagem de Pneus, nos sistemas a quente e a frio), nos quais emprega tecnologia totalmente automatizada e de última geração.

A vulcanização a frio, também conhecida como pré-moldados, é um processo controlado por sistema informatizado (3ª pressão), um grande diferencial em nossa atividade.

Pronto! Agora, o veículo pesado pode rodar quantos quilômetros quiser, que não derrapa mais nas curvas da ortografia nem da gramática! Vá em paz, e que São Cristóvão e nossa Senhora do Bom Texto lhes iluminem os caminhos!

E que Nossa Senhora dos Erros de Revisão ilumine meu aplicativo WordPress, porque o troço tá batendo pino aqui!!!!



12 comentários sobre “Pneus recauchutados, português careca (ou com a cara enfiada na terra feito avestruz por causa da vergonha alheia que o texto causou, vai saber…)”

  1. maopequena comentou:

    Shhhhhh! Num conta pra ninguém, mas ainda ficou um errinho no texto corrigido: “surgei”.
    Outra coisa: sempre me espanta que você não corrige as maiúsculas no meio do texto. Isso pra mim é tão grave quanto crase errada ou mal empregada. E esse cara se superou nisso, né?!
    Amo esse teu caldeirão!

  2. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Menina! Esse $%¨#%¨@E$%$% desse WordPress num tá aceitando mais o comando de palavra cortada! Eu fiz tudo o que tinha que fazer, masquei tudo q tinha que marcar, e este #$¨#%¨&#%¨¨@$%&#%¨$%&$% wordpress não marcou nada!
    quanto ás letras maiúsculas, eu realmente deixo passar muitas frases iniciando em minúsculas. Mas isso é porque o meu xífite é fraquinho, tadinho dele… 😉 sei que é feio, e vou tentar reduzir esses errinhos ao máximo – porque sei que não serão de todo resolvidos!
    Agora, ‘bora corrigir o texto, desta vez sem letras cortadas!

  3. William Lourival João comentou:

    Veja, essa correção me animou. Sim. Eu pensava que errava, entretanto quando leio “textos”(chamo assim,pois não inventaram uma outra classificação para “isso” ainda) como esse noto que as possibilidades de eu me tornar o novo “Machadão”, Drummond ou quiçá Camões ainda existentem, olha!
    Estou seriamente apaixonado pelo seu blog *-*, parabéns!
    Indicarei ele, óbvio, para meu amigos, inimigos não merecem tamanha qualidade.
    Dica de palavra: esquálida (um ótimo adjetivo para esse texto)

    Um abraço aqui do sul.

  4. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Seu comentário me lembrou 1 tirinha da Mafalda: Susanita lê um jornal com notícias de guerras, tragédias, mortes, fomes etc, etc, etc. Depois, chega para a Mafalda e diz: “estive lendo o quanto eu sou boa!”.
    Ou seja: é tudo uma questão de referencial…
    Quanto à classificação, tente “troço”. Funciona bem pacas. E se você considerar que, em Portugal, troço significa estrada esburacada, a coisa fica ainda melhor! 😀
    Muito obrigada pelos elogios! Que Nossa Senhora da Locução Verbal lhe ilumine e proteja os caminhos! 😀

  5. KondratijMoorb comentou:

    low price genuine online

    4e42 online precio con receta

  6. AntuanettaMoorb comentou:

    online use in children

    645a cant get i up with online

  7. VadimMoorb comentou:

    ordre de online

    8c5f online farmacia

  8. VadimMoorb comentou:

    comprar online en venezuela

    8c5f prix de online le ru

  9. VadimMoorb comentou:

    cost for online daily

    8c5f online compresse costo

  10. NordMoorb comentou:

    free samples of online online

    0da9 online online 50mg pills

  11. NordMoorb comentou:

    at online walmart

    0da9 5oomg online

  12. ZorinaMoorb comentou:

    try it online online

    e4fd achat online express

Deixe o seu comentário aqui!

Publicado com o WordPress