Resultado do exame via web: texto turvo, cor amarelo-citrino

Dileta ectoplasma suína me envia e-mail fofo:

Fui acessar o resultado de um exame clínico no site do laboratório e ao clicar no link da ajuda, pulou da tela um texto que mais confundiu do que esclareceu!

Pois vejam o que confundiu a zifia (aviso: o festival de caixas altas e baixas são originais do autor, tenho nada a ver com isso. E não me peçam explicações para o fenômeno, tampouco as tenho!):

Informo, [Essa vírgula aí faz o quê, zifio?] que todos resultados INDIVIDUALIZADOS por paciente, [Se os resultados são divulgados por paciente, então por definição eles são individualizados. Prá quê a explicação enfática de que eles são individualizados? Não entendi! Como também não entendi a função da vírgula depois de paciente] podem ser visualizados e impressos via WEB, onde na etiqueta de cod. de barras [vaiveno a gênese da confusão! O negócio é via web onde na etiqueta. Só eu que entendi que a tal da etiqueta de código de barras está na Web?], qual o PACIENTE RECEBE QUANDO EFETUA A COLETA [Não! Aqui vem a explicação: a etiqueta com código de barras é entregue ao paciente no momento em que ele colhe material para exame! Mas de onde, por que e para que surgiu esse qual eu não sei explicar, não senhores!], QUE ESTA ANEXADA NO CANTO DIREITO DO PROTOCOLO DE RETIRADA DE EXAMES [Aí ferrou de novo: é a coleta que está anexada no canto direito do protocolo? Que que tem a ver protoocolo com coleta com código de web? Quem disse eu?] , onde [Segunda vez que aparece um onde pra confundir azidéia da coisa! Reparem que ponto que é bom ainda não deu as caras!] o numero maior ali constante (que contem dez algarismos), e o USUÁRIO (logim)[logim eu não conheço, nunca ouvi falar. Conheço login. Mas deixa prá lá, não vou ficar procurando confusão num texto que já é auto suficiente no quesito!] e, o numero menor, no final da etiqueta, de 05 algarismos e a SENHA [Eu tenho cá pra mim que uma dessas conjunções e na verdade é o verbo ser: é. Sem acento! Mas qual é qual, não sei. só sei que o festival de vírgulas aí só se explica se o autor, no fundo no fundo, acreditar que assim ficou bonitinho!],  PODENDO [tava faltando um gerúndio sem necessidade pra dar a liga final nesse textinho de bosta! Agora não falta mais nada!] ATRAVÉS DO SITE:WWW.labclim.com.br, RETIRAR SEU RESULTADO [quem pode retirar o seu resultado? é seu de quem?]

Pra variar, dá pra perceber o índice de ruindade do texto (ruindade = texto ruim, e não texto malvado) pela quantidade de azul da mancha do parágrafo daí de cima. Quanto mais azul, pior está o texto. Mas olha só como os cabra se amarra em complicar uma coisa tão fácil:

Acesse e imprima o resultado dos seus exames via web, em nosso site www.labclim.com.br.

Para isso, basta digitar no site os números que constam no canto direito do protocolo de retirada de exames: usuário (o número com dez algarismos) e senha (de cinco algarismos).

Viu só? Duas linhas e meia, duas frases.

Mas nego compliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica….



8 comentários sobre “Resultado do exame via web: texto turvo, cor amarelo-citrino”

  1. Paulo P comentou:

    Desculpe o abuso.

    Qual seria o certo – duzentos bilhões de estrelas.
    Ou – duzentas bilhões de estrelas.

    Gratíssimo.

  2. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    duzentOs bilhões, zifios. O duzentos concorda com o bilhões (duas palavras masculinas).

  3. Carol S. comentou:

    ADORO seus posts!
    O texto do site http://www.luanpromocoes.com.br/empresa me fez lembrar muito do seu blog. Depois dá uma olhada nas pérolas.

  4. Paulo P comentou:

    Desculpe uma vez mais!
    Entonces o certo seria…

    ‘dois mil estrelas’

    Eita indioma cumpricado…

  5. Madrasta do Texto Ruim comentou:

    Não, porque essa pendenga só ocorre de milhão pra cima! O certo nesse seu caso aí é DUAS mil estrelas! Prometo um post especial sobre isso!!!

  6. claudiana f ramos comentou:

    eu quero ve meu exames resultado

  7. Ana Lucia Soares Pires comentou:

    gostaria de saber sobre o meu exame.fiz no dia 26/02/2016

  8. Ana Lucia Soares Pires comentou:

    não recebir o resultado do exames

Publicado com o WordPress